• Assembleia Geral Extraordinária: novos tempos para o Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde
  • NUTEDS lança curso “Contexto atual da Telessaúde e da Telemedicina no Brasil”
  • RESDITE abre chamada para submissão de trabalhos

Jornal Brasileiro de Telessaúde lança edição sobre Games em Saúde

Foi lançada a nova edição do Jornal Brasileiro de Telessaúde (JBT). Único periódico brasileiro na área de telemedicina e telessaúde, o JBT, em seu Volume 4, Número 2, tem como tema “Games em Saúde”.

O Jornal foi idealizado pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e criado em 2012, tendo como Editora Chefe a Profª Drª Alexandra Monteiro.


Membros falam sobre expectativas para o Departamento Acadêmico do CBTms

O Departamento Acadêmico do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) teve sua aprovação para criação durante a Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu no dia 24 de agosto, em São Paulo e contou com a presença de membros da diretoria e associados.

Composto, inicialmente, por três membros associados, o Departamento Acadêmico tem o objetivo de criar a cultura do exercício da telemedicina/telessaúde desde a graduação, incentivando o uso de tecnologias de informação e comunicação para ensino e serviço em saúde. Nesse sentido, ações no âmbito da Graduação e Pós-Graduação são recursos necessários para a formação de uma grande rede de estudantes e profissionais que atuam na Telemedicina e Telessaúde. Essas diretrizes seguem orientação do Dr. Adolfo Sparenberg, Diretor da Sociedade Internacional de Telemedicina (ISfTeH) e formador do grupo de acadêmicos dessa sociedade, hoje consolidado e com número expressivo de participantes. Leia mais


CATEL Paris 2016 discutirá decisões que abram espaço para a eHealth no sistema de saúde francês

 CATEL-PARIS2016-rond-catelproCATEL Paris 2016 é uma conferência do Grupo CATEL (Carrefour de La Santé), que acontecerá no dia 06 de outubro na l’Incubateur Boucicau e no dia 07 de outubro na Maison de la Chimie. O tema a ser discutido por meio de depoimentos, opiniões e apresentações de soluções será “eHealth: criar confiança, dar visão”.

O evento é um lugar para debater, discutir pontos de vista e repensar ações para o desenvolvimento da indústria. A organização do evento acredita que a eHealth é uma ferramenta poderosa em resposta aos grandes problemas de saúde que a França enfrenta atualmente: desertos médicos, especialistas em segurança do paciente, sistemas de informação, o uso de dados de saúde, entre outros. Leia mais