• Simpósio de Telessaúde contou com diretores do CBTms em sua coordenação-geral
  • Assembleia Geral Extraordinária: novos tempos para o Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

Mestrado Profissional em Telemedicina e Telessaúde disponibiliza edital 2017

MESTRADO TELESSAUDE - edital 2017

O Mestrado Profissional em Telemedicina e Telessaúde (MPTT) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) está com edital disponível para o processo seletivo 2017. O curso destina-se à formação de pessoal altamente qualificado para o setor produtivo, para as atividades de pesquisa científica e para o exercício do magistério superior nas áreas de Telemedicina e Telessaúde.
Para mais informações sobre o curso e processo seletivo, acesse: http://www.telessaude.uerj.br/mestrado


Diretoria do CBTms discute metas para 2017

reunião

Membros do CBTms discutindo novas metas para 2017.

Membros da mesa diretora do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) estiveram reunidos na manhã do dia 30 de novembro,  no setor de Teleodontologia da Faculdade de Odontologia da USP.

​O objetivo da reunião foi de estabelecer metas​ da gestão atual para o ano de 2017, além de assuntos referentes ao Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, que já vem sendo planejado pela diretoria do CBTms.


Simpósio de Telessaúde contou com diretores do CBTms em sua coordenação-geral

WhatsApp Image 2016-11-29 at 17.52.41

Membros da diretoria do CBTms estiveram presentes no Simpósio de Telessaúde do CBIS 2016.

O Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) esteve mediando o Simpósio de Telessaúde, que aconteceu dentro da programação do Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS), no dia 28 de novembro. O simpósio teve por objetivo discutir as aplicações das tecnologias como apoio à saúde, quer seja na tele-educação ou na teleassistência, através da apresentação de experiências brasileiras exitosas.
A coordenação geral do evento ficou por conta de alguns membros da diretoria do CBTms: Profª Alexandra Monteiro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); a Profª Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, da Universidade Aberta do SUS da Univerdidade Federal do Maranhão (UNASUS-UFMA);  e Profª Ana Estela Haddad da Universidade de São Paulo  (USP). Leia mais


Novembro Azul: NUTEDS/UFC disponibiliza webaula “Saúde do Homem”

Está disponível no canal do Núcleo de Telessaúde do Ceará (NUTEDS/UFC) no Youtube a webaula “Saúde do Homem”. No vídeo, a enfermeira Mayara Cinthya Gomes de Queiroz fornece instruções sobre como ampliar o acesso de qualidade da população masculina às ações e serviços oferecidos pelo SUS e a importância da detecção precoce do câncer de próstata, além de abordar a Política Nacional de Saúde do Homem.
Confira a webaula “Saúde do Homem” abaixo: Leia mais