3 exercícios essenciais para perder peso

3 exercícios essenciais para perder peso

Quais são os melhores exercícios para perder peso? Não há um treino ou um tipo de exercício que seja melhor para perda de peso. Na verdade, existem três: exercício cardiovascular, treinamento de força e flexibilidade ou alongamento. Para perder peso de forma mais eficaz, você incorporará todos esses tipos de atividade em um programa completo. Ao criar um cronograma de treinamento equilibrado, é provável que você veja resultados mais rápidos na escala.

Leia também: Womax gel lipo funciona

Exercícios aeróbicos para perder peso
Muitos exercícios para perder peso são aeróbicos. O exercício aeróbico pode ser chamado de treinamento cardiovascular, cardio ou simplesmente aeróbica. O exercício cardiovascular inclui qualquer tipo de movimento que aumenta a frequência cardíaca e faz com que você respire profundamente por um longo período de tempo.

Correr é a atividade cardiovascular, assim como nadar, andar de bicicleta e andar rápido. O levantamento de peso aumenta a frequência cardíaca e faz com que você respire profundamente, mas não por tempo suficiente para se qualificar como cardio.

A atividade aeróbica é o núcleo das rotinas de treino mais equilibradas quando a perda de peso é o objetivo. Por quê? Porque a aeróbica queima gordura e calorias. Quando você participa de treinamento cardiovascular, você coloca seu metabolismo em hiperdrive e acelera seu mecanismo de queima de calorias. E se você se exercitar bastante, queima gordura e calorias durante e após o exercício.

A atividade cardiovascular também melhora a função do coração e dos pulmões. Embora isso possa não contribuir diretamente para a perda de peso, ele ajudará seu corpo a ter um melhor desempenho durante o dia, o que pode ajudá-lo a permanecer mais ativo mesmo quando não estiver se exercitando. Por exemplo, se o seu coração está saudável, você pode estar mais propenso a subir as escadas em vez do elevador ou caminhar até o supermercado em vez de dirigir. Estas atividades físicas não-exercício ajudam você a queimar mais calorias durante todo o dia.

Experimente um desses exercícios aeróbicos iniciantes para perder peso:

Programa simples de caminhada para perda de peso
Intervalos de caminhada para perder peso
Treino de Tabata para Perder Peso
Exercícios de bicicleta para perder peso (outdoor)
Exercícios de bicicleta para perder peso (indoor)
Exercícios de natação para perder peso
Exercícios de força para perder peso
O treinamento de força é o tipo de exercício que constrói o tecido muscular saudável. Músculos fortes ajudam-no a movimentar o seu corpo de forma mais eficiente. Algumas pessoas referem-se ao treinamento de força como “levantamento de pesos”, mas existem exercícios simples de peso que se qualificam como treinamento de força, mesmo que eles não envolvam levantar um haltere ou uma placa de peso em uma máquina.

Às vezes, as pessoas que estão tentando perder peso vão pular o levantamento de peso porque o objetivo deste tipo de atividade é adicionar peso ao seu quadro. Afinal, por que você faria exercícios de musculação para perder peso? Mas, a longo prazo, a adição de músculos ajuda a perder gordura.

Quando você constrói músculos, você aumenta a quantidade de tecido magro em seu corpo. Um corpo com mais massa muscular magra queima mais calorias mesmo quando está em repouso. Por essa razão, os especialistas recomendam que incluamos exercícios de treinamento de força para perder peso de forma mais eficaz. Você não precisa ser volumoso e musculoso, mas um corpo firme e tonificado tem maior probabilidade de ter um metabolismo eficiente. Um corpo com mais músculos também tem uma forma melhor do que um corpo com mais gordura.

O treinamento de força também se torna particularmente importante à medida que envelhecemos. Por muitas razões, nosso metabolismo diminui à medida que envelhecemos. Muitas mulheres acham que, após a menopausa, o ganho de peso é quase inevitável e a perda de peso é impossível. Mas os praticantes de exercícios que continuam a construir e a manter os músculos são menos propensos a sofrer de um metabolismo lento e ganho de peso excessivo.

Se você está pronto para fazer exercícios de força para perder peso, comece fazendo um simples programa de treinamento de peso em casa ou direcione seus braços, pernas e abdômen com uma rotina de treinamento de força que leve apenas 15-20 minutos três vezes por semana. .

Experimente um desses exercícios de treinamento de força:

Exercícios simples de força para fazer em casa
Desafio de Agachamento de 30 Dias
Treinos de 5 minutos que combinam força e cardio
Treino de celebridades para perda de gordura e músculos magros
Exercícios de flexibilidade para perder peso
O treinamento de flexibilidade é alongamento. Um programa efetivo de alongamento leva apenas uma pequena quantidade de tempo e pode ser feito em praticamente qualquer espaço. Mesmo assim, o treinamento de flexibilidade é muitas vezes a parte mais negligenciada de um treino. Isso é particularmente lamentável porque as pessoas que se esticam desfrutam de benefícios específicos que podem ajudá-los a perder peso.

O alongamento nos ajuda a manter uma boa amplitude de movimento em nossas articulações e ajuda nossos músculos a permanecerem soltos e saudáveis. Tudo isso nos ajuda a nos movimentar com mais eficiência durante o dia e a sentir menos dor dos músculos tensos

Fonte: https://www.valpopular.com/womax-gel-lipo-funciona/

Leave a Reply