A impotência é tratável sem drogas

A impotência é tratável sem drogas

E há um bônus: mudanças saudáveis ​​para o coração aumentarão o bem-estar geral também, dizem especialistas
Dos arquivos do WebMD

Para o estudo, os dados foram coletados de mais de 800 homens australianos selecionados aleatoriamente, 35 a 80 anos de idade no início do estudo, com acompanhamento cinco anos depois. O desejo sexual foi avaliado usando um questionário padrão que abordava o interesse em se envolver com outra pessoa em atividade sexual, interesse em se envolver em comportamento sexual por si mesmo, e nenhum interesse em intimidade sexual .

Leia também: Viagra Natural

A função erétil também foi avaliada usando um sistema de pontuação padrão. Os pesquisadores levaram em conta fatores como altura, peso , pressão arterial , força de preensão manual, quantidade de gordura corporal, idade, escolaridade, estado civil, ocupação e comportamento tabágico . Depressão , a probabilidade de apneia obstrutiva do sono , uso de medicamentos , dieta e consumo de álcool, e atividade física também foram avaliados, assim como os níveis sanguíneos de glicose, triglicerídeos (uma gordura sangüínea não saudável) e colesterol .

As pessoas cujos hábitos de saúde e estilo de vida melhoraram durante o período do estudo tenderam a ver uma melhora na função sexual, relatou a equipe de Wittert. E o inverso era verdadeiro: aqueles cujos hábitos de saúde e estilo de vida se deterioravam durante os cinco anos tinham maior probabilidade de experimentar impotência.

Um especialista disse que o estudo traz lições valiosas para os homens preocupados com sua saúde sexual .
Continue Reading Below
you might like

“À medida que envelhecemos, há algumas coisas naturais que simplesmente não podemos mudar. A mensagem deste estudo é: não tome uma receita, mas faça exercícios. Livre-se da gordura. Trabalhe na depressão “, disse Dr. David Samadi, presidente do departamento de urologia do Hospital Lenox Hill, em Nova York.

Samadi, que não esteve envolvido na pesquisa, alertou que uma receita médica não é tão boa quanto uma mudança fundamental no estilo de vida. “Longo prazo, a medicação não é a resposta, a menos que você cuide da pressão alta ou colesterol alto ou diabetes “, disse ele. “A medicação funciona bem para aqueles que não conseguem fazer as mudanças necessárias, mas as drogas não devem ser a primeira linha de tratamento”.

No entanto, Wittert, o pesquisador, não é contra o uso de medicamentos para tratar a disfunção sexual. No entanto, ele disse que tenta encorajar os homens a lidar com seus problemas de estilo de vida ao mesmo tempo. Ele recomenda o uso de drogas para resolver inicialmente o problema e, em seguida, começar a modificar o estilo de vida e os fatores de risco. Viver mais saudável pode tornar as drogas impotentes mais eficazes ou torná-las menos necessárias, e um estilo de vida melhor também tende a aumentar o desejo sexual, disse Wittert.

Ambos os especialistas concordam que existem muitas causas indiretas de disfunção sexual e baixo desejo sexual . A melhor aposta é prevenir ou tratar a doença subjacente, disseram eles.

Leave a Reply