Gengibre, propriedades, cultivo e como perder peso

Gengibre, propriedades, cultivo e como perder peso

Ginger, cujo nome científico é Zingiber officinale , É uma planta medicinal, anti-inflamatória natural, ajuda a combater doenças respiratórias, artrose, diabetes e problemas digestivos e também serve para perder peso.

Devido ao seu sabor picante e aromático, recomenda-se consumi-lo com moderação e acompanhar outros alimentos.

Por ser muito rico em óleos essenciais, vitaminas , minerais, antioxidantes e aminoácidos que proporcionam muitos benefícios ao organismo humano, o consumo desta raiz é mais do que recomendado.

Jengibre, propiedades, cultivo y cómo adelgazar 1
10 benefícios do consumo de gengibre:
Diminui a dor reumática e menstrual .
É eficaz contra gripes e resfriados , promovendo a expectoração.
Melhora o fluxo sanguíneo , por isso previne doenças cardiovasculares.
Elimina tonturas e vertigens.
É um afrodisíaco natural, estimulando a libido.
É um antidepressivo natural.
Combate o envelhecimento precoce e reduz os níveis de stress
Diminui a enxaqueca , bloqueando os efeitos da prostaglandina.
Previne o câncer de cólon e ovário.
Isso facilita a digestão.
Maneiras de consumir Gengibre
Para aproveitar os benefícios deste tubérculo, você pode ingeri-lo através de infusões, em smoothies, sucos e sucos, saladas, ensopados ou sobremesas; seja em pó, fresco, recheado, e você pode encontrá-lo em quitandas, mercados e quitandas, bem como em herboristas e dietéticos, onde você também o encontrará em tabletes e como ingrediente em xaropes para tosse.

Então, se você quiser desfrutar de seus benefícios, não hesite em incluir o gengibre em sua lista de elementos essenciais e em sua dieta.

Como fazer uma infusão ou chá de gengibre
A infusão desta planta é a forma mais simples e utilizada para consumo medicinal. Para isso, você pode usar tanto fresco como seco. No caso de usá-lo fresco, basta cortar um pedaço de raiz e fazer uma decocção por cerca de 5 minutos. Você também pode ralar e espremer, ou simplesmente adicioná-lo à água fervida. Muitas pessoas consomem adicionando-o ao chá normal.

Em caso de uso seco, basta dissolver a dose recomendada em água quente e consumir.

Doses medicinais
Enquanto o consumo de gengibre não tem restrições deve ser medido com ele. Estas são as doses ideais para o seu uso ao procurar os benefícios mencionados acima:

Se tivermos gengibre fresco, recomendamos consumir entre 3 a 10 gramas diariamente.
Gengibre em pó, mais concentrado, recomenda-se não consumir mais de dois gramas por dia.
Você também pode estar interessado .. Reciclagem do nosso jardim
Como Ginger trabalha para perder peso com facilidade e rapidez
Um dos usos mais comuns desta planta é em dietas para perder peso. Isto porque graças às suas diversas propriedades digestivas, a aceleração metabólica e o seu poder de reduzir a inflamação e melhorar o sistema muscular, tornam-no ideal para pessoas que procuram perder peso de uma forma simples e duradoura.

Como qualquer forma de reduzir a gordura corporal, o uso do gengibre para perder peso deve ser acompanhado por uma mudança de hábitos, exercícios regulares, além de uma dieta variada e balanceada.

Vários estudos foram realizados para verificar como o gengibre age e trabalha para perder peso. Verificou-se ainda que o seu consumo ajuda o organismo a ter uma sensação precoce de saciedade, impedindo-nos de comer em excesso. Mais informações sobre o estudo sobre saciedade e gengibre : https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22538118

Jengibre ecológico en polvo
Contra-indicações e toxicidade do gengibre
O gengibre é uma planta com quase zero de toxicidade, portanto seu consumo é seguro. O efeito colateral mais frequente é devido ao aumento da temperatura corporal devido à aceleração metabólica que este rizoma causa.

No entanto, existem alguns casos em que seu consumo é contraindicado pela interação com alguns medicamentos, por isso as pessoas que tomam medicamentos para pressão, diabetes ou anticoagulantes devem consultar seu médico se podem ou não consumir essa planta.

Há muita informação sobre as propriedades do gengibre disponível, por isso tentei sintetizar o mais importante para que nossos leitores possam ter uma boa idéia sobre os usos que podem ser feitos desta raiz nobre.

Gengibre durante a gravidez e lactação
Não se provou seguro para a gravidez, por isso não é aconselhável tomar este alimento em doses elevadas, muito menos na forma concentrada. Se você tiver alguma dúvida, consulte um médico.

Durante a amamentação, embora não seja contraindicado, em alguns casos causou sonolência.

Como o cultivo interno e o envasamento crescem em qualquer lugar, ele precisa de calor, umidade e não gosta do sol direto, é multiplicado por rizomas, então podemos usar uma parte do gengibre que temos em casa, simplesmente colocá-lo em uma panela, água ame e espere para colher.

Como facilmente plantar gengibre em casa
Como uma cultura interna e em uma panela, ela cresce em qualquer lugar. Precisa de calor, umidade e não gosta do sol direto. Ele é multiplicado por rizomas, então podemos usar uma parte do gengibre que temos em casa, simplesmente colocá-lo em uma panela, água, dar amor e esperar para colher.

Você também pode estar interessado .. Como fazer um pomar de plantas aromáticas e medicinais
É aconselhável plantar na primavera e certificar-se de que o tubérculo mãe é o mais fresco possível.

Jengibre, propiedades, cultivo y cómo adelgazar 2
Na foto acima os rizomas são marcados, preparamos um pote com boa drenagem e preparamos o solo com uma parte de areia, uma parte de composto maduro e uma parte da terra. No centro, colocamos o gengibre com os rizomas para cima.

Preparação do rizoma
Colocamos a raiz na água durante a noite e depois a cortamos em pedaços não muito pequenos. Certifique-se de que cada segmento tenha pelo menos alguns pacotes pequenos, que são os botões dos quais nossas novas plantas crescerão.

Planting Ginger Root
Plantação
Encha uma panela com cerca de 30 centímetros de profundidade com uma mistura de terra e composto. Um recipiente de bom tamanho para colocar 2 a 3 peças. Pressionamos os rizomas na cobertura do solo rasa com um pouco de terra. Coloque as panelas em um local com sombra.

How to plant ginger root
Growing ginger in containers
Cuidado e Crescimento
No começo começamos com pouca irrigação e depois aumentamos quando a planta começa a brotar. O gengibre gosta de umidade e calor. Mantenha o solo úmido, mas não empapado e em temperaturas de pelo menos 20 graus. No primeiro ano, eles devem atingir um tamanho entre 40 a 80 centímetros de altura.

Colheita
Uma vez que as plantas tenham um bom tamanho, podemos colher a raiz gradualmente e a planta continuará a crescer. Desta forma, se fizermos dois ou três potes, depois de um tempo teremos sempre gengibre fresco à nossa disposição.

Irrigação, cuidado e colheita de gengibre
Deve ser regado diariamente, para garantir que o solo permaneça úmido, mas não encharcado. Em um mês devemos ter caules e folhas. A planta raramente floresce e não dá frutos. Colheremos em um período de 8 ou 10 meses, quando a planta começar a secar. Vamos parar de regar, e quando a planta já estiver seca, vamos colhê-la. Uma parte da raiz com rizomas nós plantamos novamente, para a próxima colheita.

Jengibre, propiedades, cultivo y cómo adelgazar 3

Mantenha a raiz uma vez colhida ou comprada
Uma das melhores e mais simples maneiras de preservar o gengibre, com a qual obteremos o pedaço de gengibre por mais de três semanas, é armazenada na geladeira dentro de um saco plástico, de preferência um daqueles usados ​​para congelar alimentos. , que têm fecho de correr. É importante remover bem o ar.

Você também pode estar interessado .. As melhores plantas para aliviar a dor
Outra opção é congelá-lo diretamente, dura cerca de um ano, mas a textura quando descongelada não é a mais ideal.

Se sobrarmos Ginger e for descascado, podemos mantê-lo usando vodka. É muito saboroso então, por exemplo, sobre sushi.

Agora, se tivermos a planta em uma panela, é melhor deixar a raiz no chão e remover o que precisamos a cada vez.

Anime-se com o gengibre. É rico, fácil de crescer e com muitos benefícios e propriedades de saúde.

Leia também: White Max funciona

Curiosidades de gengibre
É muito comum encontrar diferentes grafias para o nome desse tubérculo, como gengibre, gengibre, gengibre e gengibre. De acordo com o dicionário da RAE, apenas a primeira é correta, embora no momento esteja em desuso. As outras três formas (gengibre, gengibre e gengibre) são consideradas incorretas.
A palavra gengibre vem do srngavera em sânscrito, composto de srngam (chifre) e vera (corpo). Isso ocorre porque a forma da raiz às vezes se assemelha a um corpo. No entanto, em espanhol, o nome vem do latim zingiber , que, por sua vez, vem da interpretação grega da palavra sânscrita original.
O gengibre é usado no Japão para fazer sushi. A principal razão é que esta raiz ajuda a eliminar o sabor da última peça que foi ingerida, permitindo provar os diferentes tipos de sushi que são servidos em conjunto.
No Peru, essa haste é conhecida como kion e agora esse país se tornou o segundo produtor mundial, atrás da China. Entre outras coisas, isso ocorre porque o kion peruano, de acordo com seus produtores, é mais forte e, portanto, mais rentável para uso na produção de bebidas à base de gengibre.
É aconselhável plantar na primavera e certificar-se de que o tubérculo mãe é o mais fresco possível.

Leave a Reply